Brasil bate a Colômbia e lidera hexagonal final do Sul-Americano sub-20

A seleção brasileira confirmou sua boa largada no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e bateu a Colômbia por 1 a 0 nesta sexta-feira, 7. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Iago ainda no começo da partida. O Brasil soma 6 pontos em duas partidas e lidera a fase final, podendo ser ultrapassado apenas pela Argentina, que ainda joga na rodada. Já a Colômbia tem 3 pontos.
Brasil na frente cedo
O Brasil começou o jogo já bastante presente no campo de ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 6, após cobrança de escanteio de Pedrinho, o zagueiro Iago foi soberano pelo alto e cabeceou firme para estufar a rede. Mesmo depois de sair na frente, a seleção brasileira seguiu melhor em campo e com o controle do jogo, com a Colômbia pouco presente ofensivamente.
Somente perto dos 20 minutos, a Colômbia começou a aparecer no ataque com alguma frequência, mas apelou para diversos cruzamentos e viu a zaga brasileira levar a melhor. Uma chegada perigoso dos colombiano só aconteceu aos 38 minutos, quando González dominou a bola na entrada da área e sua finalização tirou tinta da trave. O Brasil já não tinha o controle do duelo.
O restante do primeiro tempo seguiu sem muitas emoções, com as equipes se alternando no campo de ataque e demonstrando grandes dificuldades na criação, apelando para chutes de fora da área. Já perto do intervalo, a Colômbia conseguiu minutos de pressão na área brasileira, ainda assim, sem finalizar bem.
Mais uma vitória
O Brasil voltou para o segundo tempo com certo controle do confronto e administrando sua vantagem. Ainda assim, a Colômbia ficou muito perto do empate. Aos 10, Oscar Perea fez linda jogada individual pela esquerda, passou por dois brasileiro e rolou para Villareal. Só que o goleiro Felipe Longo conseguiu interceptar no momento providencial.
Do lado brasileiro, uma nova finalização veio do meio de campo, de muito longe, com Breno Bidon tentando encobrir o goleiro adiantado. Ele não conseguiu. Aos 23, Pedrinho arriscou de fora da área e a bola desviou na marcação antes de sair em escanteio.
Mesmo atacando pouco, a seleção brasileira conseguiu se organizar bem defensivamente e evitou maior pressão da Colômbia, que só assustou aos 33, quando Villarreal pegou o rebote de bola mal afastada, chutou forte e Iago se recuperou bem para inteceptar o chute certeiro. O Brasil voltou a aparecer na área aos 39, quando Pedrinho arrancou em boa jogada individual, invadiu a área e chutou rente à trave.
Só que a reta final virou desespero quando Igor Serrote recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Seleção brasileira com um jogador a menos na reta final. Ainda assim, o segundo gol não saiu por pouco. Aos 44, Wesley soltou a pancada de fora da área e carimbou a trave. Os acréscimos foram de enorme pressão da Colômbia, mas o Brasil sobreviveu e respirou aliviado com o apito final.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
