Criminoso preso após matar adolescente por engano era segurança e tem dívida com traficante, em Alagoas

Por Redação com agências 03/02/2025 14h02
Por Redação com agências 03/02/2025 14h02
Criminoso preso após matar adolescente por engano era segurança e tem dívida com traficante, em Alagoas
Homem atira e mata adolescente por engano - Foto: Reprodução

Membros da Secretaria de Segurança Pública (SSP) revelaram, durante coletiva nesta segunda-feira (3), os detalhes do verdadeiro alvo e da motivação para o crime que deixou morta uma menina de 13 apenas 13 anos em uma praça no bairro da Santa Amélia, em Maceió. O crime ocorreu no último sábado, 1º de fevereiro.

De acordo com informações coordenadora da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, delegada Tacyane Ribeiro, o homem preso tem 28 anos, confessou o crime e disse que, na verdade, tinha uma dívida de R$ 7 mil com um traficante, por ser viciado em cocaína. Ele trabalhava como segurança na Feirinha do Tabuleiro.

Em depoimento, o criminoso revelou que o traficante teria determinado que ele matasse o adolescente de 17 anos, que aparece nas imagens junto de duas meninas, incluindo a que foi morta. Com o crime, o homem ficaria livre da dívida, pois o traficante tinha uma rixa com o adolescente, que seria o alvo.

O atirador confirmou que não tinha a intenção de matar a adolescente de 13 anos e que não a conhecia. Ela foi atingida com dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros foi no pulmão direito e a menina não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local do atentado.

A polícia segue investigando o caso e o homem está preso à disposição da Justiça.