Horas antes de clássico em PE, brigas entre torcedores transformam ruas do Recife em cenário de guerra

Por Redação com G1 01/02/2025 14h02
Por Redação com G1 01/02/2025 14h02
Horas antes de clássico em PE, brigas entre torcedores transformam ruas do Recife em cenário de guerra
Briga entre torcedores e espancamentos são registrados antes de jogo do Santa Cruz contra o Sport - Foto: Montagem/g1

Conhecido como “Clássico das Multidões”, o jogo entre Santa Cruz contra e Sport, que hoje acontece pelo Campeonato Pernambucano, motivou brigas de torcidas uniformizadas, correria e espancamentos pelas ruas do Recife, horas antes da partida, prevista para 16h30.

Vídeos encaminhados ao Canal Globo mostram um homem nu sendo alcançado e espancado por torcedores do Santa Cruz. As imagens são fortes. Ele é atingido por diversos socos e pontapés em todo o corpo, por um grupo formado por mais de 10 torcedores. Um motociclista chega a se juntar ao grupo e jogar a moto na vítima, que estava rendida no chão.

Outras imagens mostram correria, fumaça e sons de fogos de artifício na Rua Real da Torre, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. É possível identificar que alguns torcedores carregam pedras, paus e outros objetos nas mãos durante o alvoroço.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, com a Polícia Civil e a Polícia Militar questionando sobre as ocorrências vistas nas imagens, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Após reunião realizada na sede da SDS na tarde de sexta (31), com membros da PM, ficou definido que o jogo teria efetivo de 645 policiais, entre Batalhão de Choque, Rádio Patrulha, Rocam e Cavalaria.