Militar do DF que morreu durante incêndio em hotel de Maceió é promovido 'post mortem'

O policial militar do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, foi promovido post mortem de 2º para 1º sargento durante uma cerimônia solene realizada na última quinta-feira, 30, no Palácio do Buriti, em Brasília.
O evento contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e da comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paula Barros Habka.
Adriano Lopes faleceu após atuar heroicamente no resgate de hóspedes durante um incêndio ocorrido em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, onde passava férias com a família. O militar ajudou na evacuação do edifício, garantindo a segurança de diversas pessoas. No entanto, ao inalar uma grande quantidade de fumaça tóxica, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Com 44 anos de idade e mais de duas décadas de serviço dedicado à PMDF, Adriano Lopes era lotado no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Ele deixa a esposa, Stefanne da Silva Damásio Fernandes, e a filha, Lívia Damásio Fernandes, de apenas 9 anos.
Durante a cerimônia, a comandante-geral da PMDF prestou homenagens ao militar, ressaltando sua bravura e compromisso com a segurança pública. “O sargento Adriano Damásio Lopes será sempre lembrado como um exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo. Seu gesto heróico ecoará eternamente em nossa corporação e na sociedade, como símbolo de abnegação e compromisso com a vida”, destacou a coronel Ana Paula Barros Habka.
Últimas Notícias

Políticos de Alagoas lamentam morte do Papa Francisco e destacam legado de humildade e defesa dos pobres

Após acidente de ônibus ao fim de show, cantor Ferrugem tranquiliza fãs: 'Todo mundo bem'

Entenda quem são os 7 cardeais brasileiros no Conclave e quais chances do novo Papa ser do Brasil

Como é escolhido o novo Papa? Entenda o que acontece no Conclave após a morte do Papa Francisco

Homem é detido por quebrar lâmpada de praça pública em Lagoa da Canoa
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
