Com confusão na arquibancada, ASA e CRB empatam sem gols em Arapiraca

Por Redação 17/01/2025 07h07 - Atualizado em 17/01/2025 07h07
Por Redação 17/01/2025 07h07 Atualizado em 17/01/2025 07h07
Com confusão na arquibancada, ASA e CRB empatam sem gols em Arapiraca
ASA e CRB empatam em 0 a 0 - Foto: Lucas Auditore

ASA e CRB mediram forças na noite desta quinta-feira (16), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano terminou com um empate sem gols. Fora de campo, houve confusão confusão na arquibancada durante o intervalo.

Essa foi a primeira vez que o galo entrou em campo pela competição, pois o jogo de estreia da equipe seria contra o Igaci, que desistiu de disputar o Campeonato Alagoano. Com isso, o CRB acabou ficando com os três pontos em vitória por WO. 

O próximo jogo do ASA será em casa, dessa vez contra o Penedense, às 16h do domingo (19). Já o CRB enfrentará o CSE, no mesmo horário, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Em relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), a PM informou que uma guarnição do 3° Batalhão foi acionada durante o intervalo do jogo, pois uma torcida organizada do ASA havia iniciado uma briga com torcedores do CRB.

"Foram arremessados diversos objetos: pedras, copos, bebidas, comida, cuspe, além de diversas palavras de baixo calão, proferidas aos policiais. Vale ressaltar que o ataque se estendeu aos policiais, vindo a serem atingidos por inúmeros desses objetos relatados. Ao tentar conter, utilizando a verbalização, os integrantes da torcida direcionaram o foco aos policiais e avançaram em direção às guarnições na intenção de intimidá-los e agredi-los", diz o relatório.

Ainda de acordo com as informações, a situação precisou de uma ação mais incisiva da PM, pois os torcedores do ASA continuaram arremessando objetos e estavam entrando em contato físico com a guarnição. Com isso, foram efetuados cinco disparos de elastômetro.

As pessoas atingidas receberam atendimento médico do Corpo de Bombeiros no local e os policiais seguiram realizando o trabalho de segurança no restante da partida.