É bom tomar whey protein com café? Veja o que diz essa nutricionista
O whey protein se tornou um grande aliado daqueles que apresentam dificuldade de atingir a meta diária de proteínas. O suplemento, que ajuda no ganho de massa e no emagrecimento, pode ser consumido com água, leite, em receitas e também com café.
De acordo com a nutricionista Elaine Klein, a mistura de café com whey tem ganhado popularidade entre praticantes de atividades físicas e pessoas que buscam melhorar o desempenho e a recuperação muscular.
“Essa combinação une dois elementos poderosos: a cafeína, um estimulante natural, e o whey protein, uma proteína de alta qualidade e rápida absorção”, destaca Elaine Klein.
A expert afirma que a dupla oferece diversos benefícios, como aumento de foco e energia, melhor desempenho durante as atividades físicas e ajuda na recuperação muscular. Além disso, Elaine Klein ressalta que a combinação é ideal para quem busca emagrecimento com preservação muscular.
“Ajuda na queima de gordura, pois a cafeína é um potencial termogênico natural, ou seja, aumenta o gasto calórico e a mobilização de gordura como fonte de energia. O consumo de whey protein, por sua vez, auxilia na manutenção da massa magra durante a perda de peso, evitando que o corpo utilize músculos como fonte de energia”, salienta a nutricionista.
Além de ser possível encontrar suplementos que já combinam o café com o whey protein, a combinação também é facilmente preparada em casa.
De acordo com a nutricionista, suplementos proteicos com sabores mais neutros, como baunilha ou chocolate, harmonizam com a bebida rica em cafeína, que pode ser consumida quente ou fria.
Apesar da quantidade recomendada variar de acordo com cada indivíduo, a dose padrão para a maior parte das pessoas seria de 20 a 30 gramas de whey protein e uma a duas xícaras de café. É importante buscar um profissional da área da saúde antes de fazer qualquer mudança na dieta.