Maestro João Carlos Martins é internado e passa por cirurgia para retirar vesícula em SP
O maestro João Carlos Martins, de 84 anos, foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passou por uma cirurgia para retirada da vesícula biliar.
Segundo boletim médico publicado às 16h deste sábado (4), o procedimento "transcorreu sem intercorrências". O documento não detalhou o estado de saúde do maestro.
Enquanto estiver internado, João Carlos Martins será acompanhado pelas equipes do Dr. Raul Cutait e Dr. Roberto Kalil Filho.
Um mês atrás, em 3 de dezembro, o maestro participou de uma audiência no Senado Federal para discutir um projeto que institui o ensino obrigatório de música nas escolas.
Ao som de violino tocado pelo maestro Cláudio Cohen, João Carlos Martins mostrou para os senadores como seria uma iniciação às estruturas básicas da música.
Durante a audiência, ele transformou o plenário da Comissão de Educação do Senado em um palco para uma pequena "aula musical".
A ideia do maestro foi mostrar como funciona o projeto Orquestrando, que ele coordena, com o intuito de promover a educação musical para crianças em São Paulo.