Manchester City anuncia renovação de contrato com Pep Guardiola

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o técnico Pep Guardiola. O treinador assinou extensão de dois anos do vínculo com o clube. Isso significa que Guardiola completará mais de uma década no comando do time inglês, caso cumpra o acordo até o fim.
— O tempo de Guardiola no City é carregado de sucesso. Ele ganhou até agora 18 troféus importantes, incluindo seis títulos da Premier League e um da Champions League — afirmou o Manchester City, no comunicado oficial da renovação de contrato.
Guardiola comandou o Manchester City em 490 jogos até hoje e venceu 353 partidas (aproveitamento de 72%). Foram 1200 gols marcados, o que dá uma média de 2,45 por jogo. Nesse período, o time conquistou 18 títulos ao todo.
— Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar — declarou Guardiola, aos canais oficiais do City.
Diante dessa extensão de vínculo, o treinador pode ultrapassar Les McDowall (587 jogos) e se tornar o mais longevo na história do clube.
O portal The Athletic noticiou na segunda-feira que Pep Guardiola e Manchester City tinham se acertado pela renovação de contrato. Porém, diferente da informação divulgada hoje pelo clube, a extensão do vínculo seria de mais uma temporada, com opção de mais um ano.
Em outubro, o treinador afirmou que ainda não tinha o futuro definido e não sabia se iria renovar com o Manchester City. Guardiola também ressaltou que não estava sendo pressionado pela diretoria do clube inglês para dar uma resposta sobre a renovação do contrato. O anúncio da saída ao fim da temporada de Txiki Begiristain, amigo pessoal e responsável por contratar Guardiola, alimentou as especulações.
Pep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016, depois de temporadas gloriosas no comando do Bayern de Munique e do Barcelona. Ao todo, o treinador soma 38 títulos em 15 anos de trabalho.
Na Inglaterra, ele levou o City ao sonhado título da Liga dos Campeões, em 2023, e levou o clube a ser o primeiro a ganhar quatro títulos da Premier League em sequência.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
