Manchester City anuncia renovação de contrato com Pep Guardiola

Por Redação com GE 21/11/2024 18h06
Por Redação com GE 21/11/2024 18h06
Manchester City anuncia renovação de contrato com Pep Guardiola
Pep Guardiola pode ser campeão da Premier League pelo quinto ano seguido - Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o técnico Pep Guardiola. O treinador assinou extensão de dois anos do vínculo com o clube. Isso significa que Guardiola completará mais de uma década no comando do time inglês, caso cumpra o acordo até o fim.

— O tempo de Guardiola no City é carregado de sucesso. Ele ganhou até agora 18 troféus importantes, incluindo seis títulos da Premier League e um da Champions League — afirmou o Manchester City, no comunicado oficial da renovação de contrato.

Guardiola comandou o Manchester City em 490 jogos até hoje e venceu 353 partidas (aproveitamento de 72%). Foram 1200 gols marcados, o que dá uma média de 2,45 por jogo. Nesse período, o time conquistou 18 títulos ao todo.

— Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar — declarou Guardiola, aos canais oficiais do City.

Diante dessa extensão de vínculo, o treinador pode ultrapassar Les McDowall (587 jogos) e se tornar o mais longevo na história do clube.

O portal The Athletic noticiou na segunda-feira que Pep Guardiola e Manchester City tinham se acertado pela renovação de contrato. Porém, diferente da informação divulgada hoje pelo clube, a extensão do vínculo seria de mais uma temporada, com opção de mais um ano.

Em outubro, o treinador afirmou que ainda não tinha o futuro definido e não sabia se iria renovar com o Manchester City. Guardiola também ressaltou que não estava sendo pressionado pela diretoria do clube inglês para dar uma resposta sobre a renovação do contrato. O anúncio da saída ao fim da temporada de Txiki Begiristain, amigo pessoal e responsável por contratar Guardiola, alimentou as especulações.

Pep Guardiola chegou ao Manchester City em 2016, depois de temporadas gloriosas no comando do Bayern de Munique e do Barcelona. Ao todo, o treinador soma 38 títulos em 15 anos de trabalho.

Na Inglaterra, ele levou o City ao sonhado título da Liga dos Campeões, em 2023, e levou o clube a ser o primeiro a ganhar quatro títulos da Premier League em sequência.