Semarh emite alerta de baixa umidade para regiões de Alagoas
A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), por meio da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL), emitiu, nesta quinta-feira (24), um alerta de baixa umidade relativa do ar nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e parte do Agreste do Estado.
O clima seco deverá se intensificar a partir da tarde desta sexta-feira (25) e se estender até o domingo (27).
Ainda de acordo com o órgão, a presença de uma massa de ar seco e quente nas regiões afetadas favorece a redução da umidade relativa do ar e inibe a formação de nebulosidade convectiva, podendo deixar os índices abaixo de 30% em alguns períodos.
O cidadão deve ficar em alerta para os possíveis riscos que esse período pode causar, prestando atenção especial às atividades ao ar livre, principalmente, nos horários de pico de radiação solar (das 10h às 16h). Também há aumento da possibilidade de queimadas nas regiões mencionadas.
"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas, e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas, será emitido um alerta meteorológico ou hidrometeorológico", diz trecho da nota da Semarh.