Colômbia goleia o Chile por 4 a 0 pela eliminatórias da Copa 2026

No jogo que abriu a 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, a Colômbia recebeu o lanterna Chile nesta terça-feira (15/10) e não deu sopa para a zebra. Para alegria da torcida que lotou o Estádio Metropolitano, em Barranquilla, venceu por 4 a 0, gols de Davinson Sánchez, Luis Díaz, Jhon Durán e Sinisterra. E ficou barato, tamanha a superioridade dos "Cafeteros", que ainda teve um gol anulado.
A Colômbia, (que se recupera da derrota para a Bolívia na rodada passada) chega aos 19 pontos, na vice-liderança e muito confortável para ficar com uma das seis vagas diretas da Copa do Mundo. Mas o Chile se afunda ainda mais na lanterna nesta que foi a sua quinta derrota seguida. Afinal, tem apenas cinco pontos e muito provavelmente, pela terceira vez consecutiva, não irá para o Mundial.
Colômbia domina o primeiro tempo
A Colômbia - com camisa diferente, branca, para celebrar o centenário de sua seleção - teve desempenho dominante no primeiro tempo. Teve 67% de posse de bola e nove finalizações, enquanto o Chile conseguiu apenas uma finalização, que ainda foi fora do alvo. A seleção chilena, ultra defensiva, se contentava em evitar os arremates dos donos da casa. Porém, a Colômbia se destacou em lances de bola parada.
Uma das principais oportunidades ocorreu com uma cabeçada de Davinson Sánchez, que deveria ter terminado na rede, mas o zagueiro acabou cabeceando em cima de Cortéz. A sorte do Chile se esgotou aos 34 minutos. Após um escanteio cobrado por James Rodríguez pela esquerda, o zagueiro Lucumí cabeceou no canto esquerdo de Sánchez, que estava no lance. A bola, no entanto, bateu na nuca de Davinson Sánchez e foi para o outro lado, surpreendendo o goleiro. Colômbia 1 a 0.
A seleção da casa ainda marcou outro gol com Córdoba, mas este foi anulado pelo VAR.
Segundo tempo: goleada do time da casa
Nada mudou no segundo tempo. Colômbia no ataque, Chile fechado. E um vacilo terrível dos visitantes resultou no segundo gol dos colombianos. Os chilenos tentaram sair na defesa, mas receberam marcação alta. Pulgar atrasou para o goleiro Cortéz que deu no fogo para Kuscevic. Este deu um passe no pé de James Rodríguez. O craque da Colômbia agradeceu e rolou para Luis Díaz fazer 2 a 0.
James teve a chance de fazer o terceiro numa cabeçada que foi em cima de Cortéz. A Colômbia, quase em ritmo de treino, perdeu um gol com Luis Díaz. Mas, aos 40, James Rodríguez tocou para Sinisterra e este achou Jhon Durán na área. O atacante do Aston Villa-ING não perdoou e fez 3 a 0. Nos acréscimos, no último lance, Sinisterra chutou duas vezes para fechar o placar. Festa da seleção da casa e muito aplausos para James, substituído no fim para ser ovacionado. Contudo, o lanterna Chile muito provavelmente viu o treinador Ricardo Gareca ter feito o seu último jogo no comando da La Roja.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
