Suspeito de roubar carro foge pelado após bater veículo contra muro em Goiás

Por Redação com Terra 14/10/2024 20h08
Por Redação com Terra 14/10/2024 20h08
Suspeito de roubar carro foge pelado após bater veículo contra muro em Goiás
Suspeito de roubar carro foge pelado após bater veículo contra muro em Goiás - Foto: Reprodução

Um homem de 47 anos foi preso após ser flagrado por câmeras de monitoramento fugindo pelado, depois de roubar um veículo e colidir contra um muro no bairro Jardim Progresso, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O crime ocorreu na manhã do último sábado, 12, e o suspeito já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada logo após o roubo e, com as informações repassadas pela vítima, iniciou um patrulhamento na região. Capturado, o suspeito é de Itaguatinga (DF) e possui passagens por tráfico de drogas. O veículo roubado foi recuperado e apresentado, junto com o investigado, à Central de Flagrantes de Anápolis.

De acordo com a TV Globo, consta no boletim de ocorrência que o homem, que é usuário de crack, roubou uma caminhonete estacionada em frente a uma borracharia. Ele já caminhava pelado pela rua quando entrou no veículo, cuja chave estava no banco do motorista.

O dono do carro, que é borracheiro e trabalhava em frente ao local que o automóvel estava estacionado, tentou impedir o roubo e houve uma luta corporal, mas o ladrão conseguiu arrancar com o veículo. O borracheiro chegou a ficar pendurado na janela do carro por alguns metros, até cair no chão. Ele sofreu ferimentos no ombro, braço e rosto, mas está se recuperando em casa. Segundo a esposa da vítima, em entrevista à TV Globo, ele está "revoltado e triste" com o ocorrido.

Após o roubo, o suspeito perdeu o controle da caminhonete em uma curva e colidiu com o muro de uma residência. O impacto foi tão forte que quebrou a direção do veículo. Estima-se que o prejuízo do borracheiro seja de cerca de R$ 15 mil, enquanto o dono da casa calcula um dano de mais de R$ 2.000 no muro.

Após a colisão, o suspeito quebrou o vidro do carro, saiu correndo pelado pela rua e tentou roubar outro veículo que passava pelo local, mas não conseguiu. Ele ainda tentou roubar uma bicicleta de um ciclista que transitava nas proximidades, mas também não obteve êxito. Pouco depois, a Polícia Militar conseguiu localizá-lo e prendê-lo.

O suspeito foi levado para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuado em flagrante por roubo. Na audiência de custódia realizada no dia seguinte, sua prisão foi convertida em preventiva e ele deverá ser transferido para o presídio local.