Candidata de Tainá Veiga, Edilza Alves é eleita prefeita de Lagoa da Canoa

Em uma eleição marcada por disputas jurídicas e forte polarização, Edilza Alves (PP), apoiada pela atual prefeita Tainá Veiga (PP), foi eleita prefeita de Lagoa da Canoa, com 54,00% dos votos. Edilza, que anteriormente ocupava o cargo de secretária de Assistência Social do município, superou o candidato da oposição, Jairzinho Lira (MDB), consolidando a continuidade da gestão progressista na cidade.
Jairzinho conquistou 42,97% dos votos, enquanto o outro candidato da oposição Jarbinhas Barros (PSD) teve 3,03%.
A vitória de Edilza reflete o apoio massivo que recebeu da atual prefeita e de aliados políticos, como o deputado federal Arthur Lira, presidente do PP em Alagoas. A campanha de Edilza foi marcada por promessas de dar continuidade ao trabalho executado por Tainá Veiga.
Jairzinho Lira, ex-prefeito, teve sua candidatura impactada por questões judiciais, incluindo a impugnação de sua candidatura devido a problemas com o Tribunal de Contas da União, o que não impediu a polarização da eleição, pois poucos dias antes da eleição, o TSE liberou a candidatura de Jairzinho.
A campanha de Edilza também enfrentou desafios, incluindo denúncias de propaganda eleitoral antecipada e investigações sobre irregularidades em licitações durante a gestão de Tainá, que segue na Justiça. A defesa da nova prefeita nega todas as acusações, afirmando que tudo será esclarecido.
Últimas Notícias

Bagaço de cana vira embalagem ecológica para equipamentos eletrônicos

Ação integrada apreende adolescente com cocaína perto do Marco dos Corais

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Arapiraca; espetáculo também ocorre neste sábado, 19

Povo Karapotó Plaki-ô resgata tradição milenar com projeto apoiado pela Secult

Confirmada a identidade de jovem encontrada morta em canavial na AL-101 Sul
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
