Cria realiza atendimentos durante o Dia D do Alagoas sem Fome

Com ações lúdicas e atendimento personalizado, a Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) participou de mais um dia D do Alagoas sem Fome, que aconteceu nesta sexta-feira, 27, na sede do Centro Espírita William Crookes. Com atendimentos e ações de conscientização, o Cria ofertou serviços gratuitos para as gestantes e crianças presentes.
De acordo com a secretária Executiva de Gestão Interna do Cria, Rhaissa Paz, as ações do Alagoas sem Fome demonstram o compromisso do governador Paulo Dantas com o combate à insegurança alimentar no estado.
“Estamos hoje em mais ação de atendimentos para a população no dia D do Alagoas sem Fome. O Cria vem trazendo um pouco do que é feito na Secretaria para as gestantes e crianças que buscam por esse cuidado. Temos atendimentos, palestras sobre saúde reprodutiva e muitas outras ações. Estamos trabalhando juntos com outras Secretarias estaduais para levar o melhor para os alagoanos”, disse.
A secretária pontuou ainda que, a iniciativa desta sexta-feira foi tratada como ‘Dia D’, mas as entregas do Alagoas sem Fome são habituais. Na última quarta-feira, 25, o Cria participou da entrega de uma tonelada de alimentos através do programa para a Casa dos Velhinhos, na cidade de Arapiraca.
Entre as ações da Secretaria no evento, se destacaram as atividades lúdicas para crianças, como pintura de tela, leitura de histórias, quebra-cabeça, jogos de montar e óculos 3D. Assim como orientação em saúde bucal e entrega de kits para os pequenos. Já para as mulheres, o Cria levou uma agenda especial sobre planejamento reprodutivo, com inserção de DIU e orientação sobre métodos contraceptivos. Além disso, foi preparado um momento instrutivo sobre o Cartão Cria.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
