Após cadeirada, Pablo Marçal passa por exames, faz BO contra Datena e cancela agenda de campanha

Por Redação 16/09/2024 08h08
Por Redação 16/09/2024 08h08
Após cadeirada, Pablo Marçal passa por exames, faz BO contra Datena e cancela agenda de campanha
Pablo Marçal publico foto no hospital - Foto: Redes Sociais

Pablo Marçal (PRTB)  cancelou todas as suas agendas programadas para esta segunda-feira, 16, após sofrer uma agressão durante o debate transmitido pela TV Cultura. Marçal foi agredido por José Luiz Datena (PSDB), com uma cadeira durante a discussão ao vivo.

De acordo com Luma Vidal, assessora de comunicação de Marçal, o candidato apresenta dificuldades para respirar e intensas dores, tendo sido submetido a uma tomografia nas últimas horas. Marçal foi rapidamente transportado de ambulância para o hospital Sírio-Libanês em São Paulo, onde permanece internado sem previsão de alta.

A equipe jurídica de Marçal já registrou um boletim de ocorrência contra Datena, acusando-o de agressão e lesão corporal. O advogado do candidato afirmou que o mais apropriado seria a prisão em flagrante de Datena. Ainda segundo a equipe de Marçal, Datena também proferiu injúrias contra o opositor.

A campanha de Marçal solicitou à Justiça Eleitoral a responsabilização de Datena e pediu reforço na segurança do candidato no hospital, após rumores de que Datena estaria se dirigindo à mesma instituição médica, para também receber atendimento.