Protesto termina em confusão e uso de spray de pimenta na frente do DMTT em Maceió

Um protesto ocorrido na tarde de hoje, 13, na frente da sede do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, terminou em confusão e uso de spray de pimenta contra os manifestantes. O protesto foi realizado por motociclistas revoltados com um incidente envolvendo uma viatura do DMTT e uma motocicleta, ocorrido na noite de ontem, quinta-feira, 12.
O incidente ocorreu quando uma viatura do DMTT, em escolta de uma autoridade para o G20, derrubou duas pessoas em uma motocicleta. O protesto de hoje bloqueou a Avenida Durval de Góes Monteiro.
Durante a mobilização, houve uma tentativa dos agentes do DMTT e da Guarda Municipal de liberar a via. As tentativas de mediação foram marcadas por desentendimentos, com motociclistas bloqueando o tráfego e gerando agitação.
Imagens do incidente mostram um dos agentes lançando spray de pimenta em direção aos manifestantes, o que gerou indignação entre os presentes. O vídeo, que circula nas redes sociais, captura um momento de tensão, onde um motociclista questiona a ação do agente, perguntando: "Isso é certo?", enquanto outro demonstra seu descontentamento com a situação.
O DMTT, em nota oficial, explicou que a força foi utilizada de forma proporcional para garantir a segurança dos agentes após terem sido agredidos e desacatados durante a tentativa de desbloqueio da via. A nota também ressalta que a obstrução da pista pelos motociclistas configurava uma infração segundo o artigo 253-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
