OAB Alagoas lança Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada

Fortalecendo a iniciativa de adotar medidas públicas em prol da advocacia feminina, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) lançou, oficialmente, nesta terça-feira (10), o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada. O evento de lançamento aconteceu na Sala do Conselho, na sede de Jacarecica, e contou com uma palestra especial da advogada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Abracrim, Lázara Carvalho.
O Plano busca, acima de tudo, reforçar a importância do trabalho desempenhado pelas mulheres advogadas de Alagoas, encorajando a advocacia feminina e possibilitando medidas que possam potencializar a valorização dessas profissionais em todos os aspectos.
A iniciativa foi idealizada pela Comissão Estadual da Mulher Advogada, com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL), a Comissão Especial da Mulher e a Ouvidoria da Mulher.
Confira aqui o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada na íntegra
Entre algumas das diretrizes presentes no Plano, está a busca por propostas que engrandeçam a advocacia feminina no exercício profissional e em outras frentes, bem como a adoção de medidas que visem à igualdade de gênero e à proteção das mulheres advogadas. O plano também busca incentivar a participação das advogadas em cargos de gestão, estimulando a paridade de gênero.
Além disso, o projeto visa garantir que toda advogada exerça a advocacia sem sofrer assédio por parte de superiores, autoridades, servidores de órgãos públicos, clientes e público em geral. Também busca humanizar as estruturas voltadas para a advocacia feminina, considerando profissionais gestantes, com crianças de colo e idosas. A iniciativa também pretende estudar e criar meios que facilitem o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, incluindo suporte psicológico por profissionais habilitados.
Ao todo, o Plano de Valorização conta com 17 diretrizes voltadas ao fortalecimento da advocacia feminina. Para a efetivação dele, o projeto pretende agregar esforços institucionais e promover, periodicamente, a realização de reuniões e audiências públicas. A iniciativa também estimulará a participação de advogadas como palestrantes em eventos realizados ou apoiados pela Seccional.
Para Cris Maya, presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada da OAB/AL, essa iniciativa reflete a importância do enaltecimento da advocacia feminina em Alagoas. “Este plano é mais que uma diretriz, é o reconhecimento do papel crucial da mulher advogada para a justiça e a sociedade. A comissão da mulher advogada apoia, acolhe e incentiva as conquistas da advocacia feminina, que é um pilar fundamental para a evolução da sociedade. Estamos comprometidas a trabalhar incansavelmente para que este plano seja efetivo para a valorização da advocacia feminina em Alagoas.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
