Hospital da Criança de Alagoas realiza ação educativa em alusão ao Agosto Lilás

O mês de agosto é marcado pela campanha de conscientização pelo fim da violência contra mulher. Por esse motivo, a equipe de Serviço Social do Hospital da Criança de Alagoas (HCA), em Maceió, desenvolveu ações para os acompanhantes e responsáveis dos pacientes nas enfermarias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no ambulatório.
“Realizamos esse momento com os acompanhantes, principalmente as mães, porque sabemos que o número de violência doméstica ainda é muito alto no nosso país. A violência não escolhe endereço, parentesco, nem classe social. Por isso, fizemos questão de informar como essas mulheres podem denunciar esse tipo de situação”, reforça a assistente social do HCA, Carla Patrícia.
A equipe de Serviço Social entregou panfletos com informações da Campanha Agosto Lilás, além de tirar dúvidas sobre os canais de denúncia disponíveis. Além do número 180, qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelo número (82) 2126-9650 da Casa da Mulher Alagoana, espaço que oferece um atendimento humanizado, com acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.
Gislane dos Santos é mãe do pequeno Yslane Lima, de 1 ano, e veio de Pão de Açúcar para o HCA, com o intuito de consultar seu filho. “Foi muito boa essa ação das assistentes sociais para ajudar as mulheres. Muitas mulheres passam por violência, inclusive, já aconteceu com uma pessoa que eu conheço. É muito importante para a gente se informar”, salientou.
A campanha Agosto Lilás reforça para a sociedade os principais tipos de violência contra mulher, como as violências física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. De acordo com dados da 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, feita pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV), 68% das brasileiras têm uma amiga, familiar ou conhecida que já sofreu violência doméstica.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
