Com tumor no cóccix, brasileira passa mal durante estreia da esgrima nas Olimpíadas

Por Redação com GE 27/07/2024 09h09
Por Redação com GE 27/07/2024 09h09
Com tumor no cóccix, brasileira passa mal durante estreia da esgrima nas Olimpíadas
Nathalie Moellhausen, da esgrima, passa mal - Paris 2024 - Foto: Divulgação COB

Um dos nomes de destaque do Time Brasil em Paris, Nathalie Moellhausen levou preocupação aos torcedores e comissão técnica em sua estreia na esgrima nas Olimpíadas, neste sábado. A atleta de 38 anos passou mal no decorrer do terceiro tempo do combate e precisou de atendimento médico. O duelo foi paralisado por alguns minutos para que fosse atendida. Em fevereiro deste ano ela descobriu um tumor benigno na região do cóccix e vem tendo problemas com dores crônicas no local.

Essa não é a primeira vez que Nathalie precisou de atendimento médico. A brasileira utilizou suas redes sociais para compartilhar como foram seus últimos dias de preparação para as Olimpíadas. Ela ficou cinco dias internada após sentir fortes dores nas costas, precisando tomar inclusive morfina para aliviar o incômodo e foi liberada do hospital poucos dias antes da competição.

Já com o diagnóstico do tumor benigno confirmado, ela vai operar no dia 31 deste mês. Após o duelo com a canadense, que venceu a brasileira por 15x11, Nathalie ressaltou que não tinha condições de conversar com a imprensa e que vai falar após o procedimento.

Durante transmissão ao vivo, o repórter Pedro Bassan trouxe a informação de que os médicos se preocupam com a saúde da atleta e que o quadro clínico dela pode, inclusive, afetar outras áreas do corpo de Nathalie.