Após fortes chuvas, Defesa Civil monitora nível do rio Mundaú, em Alagoas

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL), divulgou um boletim que mostra que os rios Jacuípe e Mundaú chegaram ao nível de atenção cheia, de cor amarela após as fortes chuvas e estão sendo monitorados pela Defesa Civil Estadual.
De acordo com o informe da Semarh-AL, o rio Jacuípe, no município de mesmo nome, chegou a elevação de 433 centímetros, mas a tendência é de descida. Já o Rio Mundaú, em União dos Palmares, apresenta tendência de subida, e chegou a 473 centímetros.
"O rio Jacuípe está agora com 441 cm, sendo a cota de atenção em 420 cm e a cota de transbordamento em 530 cm. Os níveis dos rios das principais baciais estão em elevação, mas sem riscos de transbordamento, porém em niveis altos", disse Douglas Gomes, chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil Estadual.
"Em União dos Palmares, o rio Mundaú acaba de atingir a cota de atenção, estando agora em 473cm, sendo a cota de atenção em 470cm [...] As chuvas devem diminuir de intensidade hoje, porém continuam em volumes menores intercalados com períodos secos. A preocupação são os solos já encharcados e já tivemos volumes consideráveis", continuou o chefe do setor de desastres naturais.
O boletim é atualizado a cada hora e está disponível no site da Semarh-AL. Clique aqui e acompanhe.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
