Ação policial prende mulher suspeita de participar de arrastão na capital alagoana

Por Redação com Assessoria 09/07/2024 15h03
Por Redação com Assessoria 09/07/2024 15h03
Ação policial prende mulher suspeita de participar de arrastão na capital alagoana
Mulher presa - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, através da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), prendeu, nesta segunda-feira (8), uma mulher de 28 anos pelo crime de roubo.

A ação, coordenada pelo delegado Igor Diego, resultou na captura da acusada no bairro Santos Dumont. O mandado de prisão foi expedido em decorrência de um assalto ocorrido em 2019.

O crime em questão aconteceu em 26 de agosto de 2019, no bairro São Jorge, por volta das 22h. Na ocasião, a acusada e cúmplice, armados e agindo em conjunto, roubaram celulares de algumas vítimas na região. Uma das vítimas, enquanto caminhava, foi abordada e forçada a entregar R$ 30 e seu celular. Pouco depois, os assaltantes roubaram mais quatro pessoas na mesma área.

Outra vítima afirmou que estava em frente à casa de seu irmão quando presenciou um roubo e tentou se proteger, mas foi abordado e teve seu celular levado pelos assaltantes.

Alguns dias após os crimes, em 30 de agosto de 2019, os acusados foram presos em flagrante por receptação.

As vítimas reconheceram os assaltantes pelas imagens divulgadas na imprensa, identificando a mulher agora detida.

Após a prisão desta segunda-feira, a acusada cumprirá pena pelo roubo cometido.

A ação da Dracco reflete o contínuo esforço das autoridades em combater o crime organizado e assegurar justiça para as vítimas.