Foragido por estuprar filha de 13 anos várias vezes levava vida itinerante em Alagoas para escapar da prisão
Foragido há cerca uma década após ter estuprado a própria filha quando ela tinha 13 anos de idade, o responsável pelo crime foi preso nas proximidades de um mirante em Atalaia, às margens da BR-316, na manhã desta quinta-feira (13). Ele levava uma vida itinerante, pois passou por diversas cidades do estado ao longo do período em fuga.
A captura foi realizada pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Polícia Civil de Alagoas, assim como os levantamentos que levaram à localização do acusado.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 40 anos estuprou a filha várias vezes no município de Pão de Açúcar. Na época, ele convivia com a atual esposa.
Em uma das ocasiões, o criminoso chamou a adolescente para pescar em uma barragem e agarrou a vítima durante todo o trajeto, chegando a tirar a roupa dela à força para tentar estuprá-la por conjunção carnal. Nesse momento, ela reagiu e o homem não conseguiu penetrá-la, mas acabou introduzindo os dedos na vagina da vítima em seguida.
Em novembro de 2014, a adolescente contou sobre os estupros para a tia. A parente e a mãe da jovem denunciaram o crime para a Polícia Civil e também para o Conselho Tutelar. Um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca comprovou materialmente o crime.
Procurado, o autor se escondeu em diversas cidades ao longo dos 10 anos foragido até ser encontrado em Atalaia. Ao ser capturado, ele alegou inocência e disse que não achava que seria localizado.