Blogs

Prefeito de Olivença chama população de mentirosa em meio a denúncias de falta de água

Por Política em Pauta 26/11/2024 08h08
Por Política em Pauta 26/11/2024 08h08
Prefeito de Olivença chama população de mentirosa em meio a denúncias de falta de água
Jó Dionísio, prefeito de Olivença - Foto: Canhão PodCast

O prefeito de Olivença, no Sertão alagoano, Jó Dionísio, gerou revolta ao publicar uma "Nota de Repúdio" em suas redes sociais, na última sexta-feira, 22, onde chamou os moradores da cidade de mentirosos. A declaração foi uma resposta às graves denúncias sobre a suposta participação de seu pai, Jessival Dionísio, na administração do abastecimento de água, deixando famílias sem acesso ao recurso essencial.

As acusações surgiram quando moradores de sítios e povoados, como o Sítio Bom Sucesso, denunciaram ao Ministério Público Estadual (MPE) e a emissoras de rádio que estavam sendo humilhados ao solicitar água por meio do município, já que não possuem água encanada e dependem de carros-pipa. Segundo relatos, Jessival, pai do prefeito e apontado como o responsável pela liberação dos veículos, teria condicionado a entrega de água ao apoio político ao prefeito: “Não terão água porque não votaram em Jó”, teria dito Jessival Dionísio.

Diante das denúncias, o MPE intercedeu e acionou a Defesa Civil municipal para atender às famílias necessitadas. Porém, nem todos foram beneficiados, o que levou a novas denúncias. 

Na nota publicada, o prefeito negou as acusações, classificando-as como "fake news" e atacou os denunciantes. A nota, no entanto, não esclareceu a participação de seu pai em decisões administrativas, o que reforçou as críticas.