Seades apresenta novas diretrizes no combate à fome de Alagoas

A secretária de estado da Assistência e Desenvolvimento Social e também presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Alagoas, Kátia Born, participou da segunda reunião do conselho estadual do programa Alagoas sem Fome, na terça-feira (11), realizada no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.
Na ocasião, a secretária apresentou novas diretrizes do governo de Alagoas no combate à fome, coordenadas pela Seades, como a construção de novos restaurantes populares em Maceió e nos municípios de Arapiraca e Delmiro Gouveia; ampliação de novos complexos nutricionais no estado; cartão Alagoas Sem Fome, além do conceito de novas cozinhas solidárias que beneficiarão diversas famílias.
O encontro proporcionou a discussão sobre a construção do plano estadual de segurança alimentar e nutricional de Alagoas pela Caisan/AL. A câmara tem como finalidade promover a articulação e a integração dos órgãos e entidades da administração pública estadual, cuja atuação relaciona-se com a promoção da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SSAN).
Também foi reforçado a necessidade da adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e implantação do Consea nos municípios. Até o momento, 50 municípios já aderiram. A Seades tem como meta auxiliar na adesão dos 102 municípios até setembro de 2024.
"Essas ações irão colaborar de forma efetiva no combate às desigualdades sociais, com o objetivo de promover a segurança alimentar necessária para a população que vive em situação de pobreza e extrema pobreza. Com base no relatório da Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em outubro de 2023, pela Seades e o Consea/AL, nós vamos conseguir elaborar um plano mais assertivo, com a participação da sociedade civil" pontuou, Kátia Born.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
