Jovem acusado de matar homens em bar de Girau do Ponciano é capturado em Aracaju

Por Redação 10/06/2024 10h10
Por Redação 10/06/2024 10h10
Jovem acusado de matar homens em bar de Girau do Ponciano é capturado em Aracaju
Jovem cometeu crime em Girau do Ponciano, no dia 27 de maio - Foto: Cortesia

Um jovem de 27 anos acusado de um duplo homicídio registrado em meio deste ano em Girau do Ponciano foi preso na sexta-feira (7), em Aracaju (SE), informou a Polícia Civil de Alagoas nesta segunda-feira (10). O criminoso também está envolvido em outros crimes como tráfico de drogas, tentativa de homicídio e receptação, além de estar sendo investigado por mais quatro homicídios em Campo Grande e Girau do Ponciano.

A prisão foi realizada pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Polícia Civil alagoana, com a colaboração da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3) e do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), de Sergipe. O mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Girau do Ponciano.

"No momento da prisão, o suspeito foi flagrado traficando drogas em Aracaju, com mais de meio quilo de maconha pronta para venda", informou a Polícia Civil.

O jovem é ex-detento e passou pelos sistemas prisionais de Alagoas e da Paraíba. Ele foi solto em março de 2023, mas passou a cometer novos crimes logo após ganhar liberdade.

No dia 27 de maio, ele participou do duplo homicídio de Erismar e Jacó em um bar nas proximidades do INSS de Girau do Ponciano. O autor e ao menos outra pessoa teriam entrado no estabelecimento comercial e abriram fogo contra as vítimas.

Segundo o delegado Sidney Tenório, do Niesp, “a captura do acusado é de extrema importância, pois se trata de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em diversos crimes graves em mais de um estado”.

Ele foi encaminhado para o sistema prisional de Sergipe.