Vídeo flagra guarda municipal de Olho d'Água das Flores agindo de forma truculenta contra adolescente de 13 anos em parque de diversões

Um vídeo que repercutiu as redes sociais nesta quarta-feira (5), mostra um guarda municipal de Olho d'Água das Flores agredindo um adolescente de 13 anos. A situação ocorreu em um parque de diversões, que foi instalado para os festejos de Santo Antônio na cidade.
A Prefeitura de Olho d'Água das Flores repassou uma nota ao Portal Já é Notícia repudiando o ato de violência do guarda municipal.
"O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.
Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão".
A gestão também afirmou que "as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente".
No registro em vídeo, o adolescente aparece brincando com outros jovens quando é puxado do brinquedo pelo guarda. Ele tenta se segurar nas grades do brinquedo, mas é retirado com a ajuda de outro agente. A vítima também é jogada no chão e pisada pelo homem.
Segundo informações preliminares, os pais da vítima registraram boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito já teria sido realizado.
Veja a nota da Prefeitura de Olho d'Água das Flores na íntegra abaixo:
Nota de Repúdio!
A Prefeitura de Olho d’Água das Flores vem a público expressar sua indignação diante do ato de violência física ocorrido nesta quarta-feira, contra um aluno do município, durante visita ao parque de diversões.
O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.
Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão.
Informamos que as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente.
Continuaremos lutando para que tenhamos escolas livres da violência e um ensino público mais justo, humano e igualitário.
Em tempo, nos solidarizamos com a vitima, bem como seus familiares e amigos.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
