Vídeo flagra guarda municipal de Olho d'Água das Flores agindo de forma truculenta contra adolescente de 13 anos em parque de diversões

Por Redação 06/06/2024 08h08 - Atualizado em 06/06/2024 10h10
Por Redação 06/06/2024 08h08 Atualizado em 06/06/2024 10h10
Vídeo flagra guarda municipal de Olho d'Água das Flores agindo de forma truculenta contra adolescente de 13 anos em parque de diversões
Situação foi registrada em Olho d'Água das Flores - Foto: Reprodução

Um vídeo que repercutiu as redes sociais nesta quarta-feira (5), mostra um guarda municipal de Olho d'Água das Flores agredindo um adolescente de 13 anos. A situação ocorreu em um parque de diversões, que foi instalado para os festejos de Santo Antônio na cidade.

A Prefeitura de Olho d'Água das Flores repassou uma nota ao Portal Já é Notícia repudiando o ato de violência do guarda municipal.

"O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.
Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão".

A gestão também afirmou que "as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente".

No registro em vídeo, o adolescente aparece brincando com outros jovens quando é puxado do brinquedo pelo guarda. Ele tenta se segurar nas grades do brinquedo, mas é retirado com a ajuda de outro agente. A vítima também é jogada no chão e pisada pelo homem.

Segundo informações preliminares, os pais da vítima registraram boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito já teria sido realizado.

Veja a nota da Prefeitura de Olho d'Água das Flores na íntegra abaixo:

Nota de Repúdio!

A Prefeitura de Olho d’Água das Flores vem a público expressar sua indignação diante do ato de violência física ocorrido nesta quarta-feira, contra um aluno do município, durante visita ao parque de diversões.

O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.

Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão.
Informamos que as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente.

Continuaremos lutando para que tenhamos escolas livres da violência e um ensino público mais justo, humano e igualitário.
Em tempo, nos solidarizamos com a vitima, bem como seus familiares e amigos.