Craíbas, Igaci e parte de Arapiraca ficarão temporariamente sem água nos dias 7 e 8 e junho

Por Redação com Assessoria 03/06/2024 21h09
Por Redação com Assessoria 03/06/2024 21h09
Craíbas, Igaci e parte de Arapiraca ficarão temporariamente sem água nos dias 7 e 8 e junho
Sem água - Foto: Ilustração

Parte dos moradores de Arapiraca e as populações de Craíbas e Igaci ficarão temporariamente sem água, nos dias 07 e 08, devido a um trabalho de melhoria operacional no Sistema Adutor do Agreste (SAA). O trabalho será realizado pela empresa Agreste Saneamento, com acompanhamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Segundo a Casal, o trabalho pretende garantir melhorias ao sistema e, consequentemente, mais segurança hídrica para os moradores de Arapiraca, Craíbas e Igaci, que são abastecidos pelo SAA.

As intervenções que serão efetuadas têm caráter preventivo e consistem em: manutenção nos bancos capacitores, inspeção e lubrificação dos conjuntos motobombas, limpeza e reaperto nos painéis elétricos, na captação de água bruta, que fica no rio São Francisco, em Traipu; manutenção preventiva nos bancos capacitores, limpeza e reaperto nos painéis, manutenção de válvulas e compressores da Estação de Tratamento de Água, que fica em Arapiraca; manutenção preventiva em válvulas, ventosas, registros e reaperto de conexões nas adutoras e manutenção no booster.

Durante o trabalho, é necessário que o sistema fique inoperante, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade do serviço. Por isso, pode haver restrição no abastecimento de Craíbas e Igaci e nos bairros da parte alta de Arapiraca, que são atendidas pelo SAA.

Os bairros classificados como parte alta de Arapiraca são os seguintes: Senador Arnon de Melo, Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.

A partir de domingo (9), o abastecimento será retomado gradativamente, atendendo inicialmente as áreas urbanas e, nos dias seguintes, as comunidades rurais conforme o cronograma habitual.