Protetora de animais precisa de ajuda para manter abrigo e tratamento de gatos e cachorros em Arapiraca

Por Redação 01/06/2024 10h10 - Atualizado em 01/06/2024 15h03
Por Redação 01/06/2024 10h10 Atualizado em 01/06/2024 15h03
Protetora de animais precisa de ajuda para manter abrigo e tratamento de gatos e cachorros em Arapiraca
Abrigo Adote um Pet Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

O amor pelos animais muitas vezes não mede limites, porém muitas vezes os protetores de animais, sobretudo os que mantém abrigos, sofrem para manter o cuidados com os pets, este é o caso do abrigo de animais "Adote um pet Arapiraca", localizado no Sítio Varginha, zona rural de Arapiraca e mantido pela protetora Maria Salete.

A protetora conta que, apesar dos esforços, não está conseguindo manter os cuidados de alimentação e tratamentos dos cães e gatos de abrigo. Além disso, devido a falta de dinheiro, o aluguel da chácara em que ela vive e abriga os animais está há três meses atrasado.

"Tenho muitos animais, não estou conseguindo mantê-los, todo dia é uma luta para conseguir alimenta-los. Estamos a ponto de ser despejados, pois estamos devendo três meses de aluguel. Sem contar os animais que estão doentes e precisando de ajuda", contou Maria Salete, em entrevista ao Portal Já É Notícia.

A protetora de animais explica que qualquer ajuda é válida, seja através de doação de rações, adoção dos animais do abrigo ou doação financeira, via cartão de crédito: na conta do Mercado Pago ou pela chave PIX: 82993613433.

"Devido a escassez de ração estamos alimentando eles uma vez por dia. Deixamos os pratinhos cheios mas me dói muito, pois sei que não é o suficiente. Eram abastecidos duas vezes ao dia, mas não estamos conseguindo mais. Com muita, muita luta estamos conseguindo comprar a ração diária", contou a protetora de animais.

"Precisamos de um local nosso, de uma renda que garanta a alimentação deles com fartura. Precisamos de assistência médica urgente", completou a protetora de animais, contando também que é assalariada e está vivendo sob efeito de medicação, devido as dificuldades enfrentadas.

Quem quiser conhecer o abrigo pode acessar a página no Instagram @adoteumpetarapiraca

Assista: