Prefeitura de Arapiraca inaugura Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor; assista
A Prefeitura de Arapiraca inaugurou, nesta segunda-feira, 27, a Casa Integrada do Trabalhador e do Empreendedor (CITE). Localizada no antigo prédio da Receita Federal, na Rua São Francisco, Centro de Arapiraca, a Casa unirá o SINE e e a Casa do Empreendedor, além disso, com a chegada do CITE, agora o SINE se torna Municipal.
"Dentro dessa CITE, nós temos os serviços do SINE, que é o Sistema Nacional do Emprego e da Casa do Empreendedor. O SINE é a inauguração, que a gente adquiriu, agora, O SINE Municipal; onde a gente oferta vários serviços para intermediação de mão de obra e qualificação. Agora a gente vai ter uma nova carta de serviços, que, além dessa intermediação, a gente vai trabalhar com atendimento psicológico, com advogado, tem a escola do Trabalhador 4.0 - onde a gente oferta diversos cursos no formato online e também vai haver cursos presenciais", explicou Flora Tavares, diretora do SINE Arapiraca.
"Já podem se inscrever desde já, fazer inscrição pros cursos que a gente tem disponível online e a pré-inscrição para o presencial", completou Flora Tavares, ressaltando que para se inscrever nos cursos é preciso apresentar os seguintes documentos: RG ou outro documento de identidade, CPF e Carteira de Trabalho.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Arapiraca, Hibernon Cavalcante, afirmou que a iniciativa é um marco para Arapiraca e que o espaço será voltado tanto para quem procura emprego quanto para quem pretende criar uma empresa e quem busca se qualificar. "É nesse local aqui que essas pessoas vão ser todos os dias recebidas e tratadas da melhor forma possível".
Um dos parceiros da CITE Arapiraca é o Sebrae Alagoas, Ricardo Almeida, gerente do Sebrae Arapiraca, explicou como é a atuação do órgão no local. "Trabalha com empreendedorismo, com capacitação, com orientação, com consultoria. E com a Sala do Empreendedor a gente busca chegar mais próximo desses empresários, com ações nos bairros e ações, de forma também, remota. O Sebrae, com o município, está cada vez mais buscando o desenvolvimento dos empreendedores locais, tanto os empresários já
formalizados e aquele empreendedor que ainda tá com a ideia na cabeça", pontuou Ricardo Almeida.
O prefeito Luciano Barbosa ressaltou que o espaço juntará os dois lados, tanto o empresário quanto que é a força de trabalho, de mão de obra para o trabalho. "Aqui está a oferta e a procura. Aqueles que ofertam emprego e aqueles que procuram emprego. Juntar essas duas partes, essas duas pontas, foi uma das atitudes mais corretas feitas pelo secretário Hibernon e por toda a sua equipe", disse o prefeito.
Assista: