Operação integrada prende, em Alagoas, foragido do Paraná por tentativa de feminicídio

Por Redação com Assessoria 02/05/2024 13h01
Por Redação com Assessoria 02/05/2024 13h01
Operação integrada prende, em Alagoas, foragido do Paraná por tentativa de feminicídio
Homem preso - Foto: Cortesia

Nesta quinta-feira (2), uma operação conjunta resultou na prisão de um homem de 41 anos acusado de tentativa de feminicídio na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, onde ele tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal e era considerado foragido da Justiça. O fato ocorreu no município de Ibateguara, no interior de Alagoas,

De acordo com a Polícia Civil, ele teria, inicialmente, se refugiado na cidade de Ouricuri/PE, seguido de uma mudança para Recife/PE, antes de se instalar no distrito de Canastra, em Ibateguara/AL, onde foi preso.

Além da acusação de tentativa de feminicídio, o detido também responde por outros crimes, incluindo tráfico de drogas, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e roubo, no estado de Pernambuco.

De acordo cm o responsável pela Diretoria de Inteligência da PC/AL, delegado Thales Araújo, "é de fundamental importância a integração entre as forças policiais para efetivar essa prisão", destacou. A autoridade policial ainda ressaltou o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, especialmente no enfrentamento aos crimes contra a mulher.

O acusado está à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis e ser responsabilizado pelos crimes dos quais é acusado.

A operação contou com a participação da PC de Alagoas , da PM de Alaogas e da PM de Pernambuco. Além da Dinpol, a ação também teve o apoio do Tigre - Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), do 2° BPM/AL, do Núcleo de Inteligência - 24/7°BPM, e a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ªCIPM) de Ouricuri/PE, resultou na prisão de um homem de 41 anos no distrito de Canastra, município de Ibateguara/AL.