Perícia revela que carro capotou antes de colisão fatal em Feira Grande; exame confrontará material genético de latas de cerveja com DNA de motorista

Por Redação 26/04/2024 11h11
Por Redação 26/04/2024 11h11
Perícia revela que carro capotou antes de colisão fatal em Feira Grande; exame confrontará material genético de latas de cerveja com DNA de motorista
Acidente em Feira Grande - Foto: Ascom Polícia Científica

Informações divulgadas pela Polícia Científica de Alagoas nesta sexta-feira (26), revelam que o carro envolvido na batida fatal registrada durante a manhã na AL-485, em Feira Grande, capotou mais de uma vez antes de atingir a moto.

Segundo o perito criminal Edson Júnior, responsável pela perícia no local da colisão que deixou dois mortos e ao menos dois feridos, o material genético de latas de cerveja e energético encontradas no carro será confrontado com o DNA do motorista.

O perito destaca que o motorista bateu um dos pneus do carro no meio-fio da contramão enquanto realizava ultrapassagem em velocidade "incompatível com a via", ocasionando o primeiro capotamento. Em seguida, o carro derrubou um poste, capotou novamente e colidiu contra a motocicleta. 

“Quando ele impactou um pneumático, isso fez com que o aro entrasse em contato com a superfície asfáltica, produzindo uma perda de controle. Ele teve uma capotagem, quebrou um poste, continuou capotando, impactou contra a motocicleta, passou sobre as vítimas, causando uma grande quantidade de fraturas, inclusive com exposição de alça intestinal, de vísceras na vítima do sexo masculino e afundamento craniano severo. A vítima do sexo feminino teve afundamento craniano também, e continuou o capotamento, assumindo então a posição de repouso final”, disse Edson.

As vítimas fatais foram identificadas como Maria Vieira, 59, e Wesley da Silva Pereira, 17. Eles levavam carga de frangos na motocicleta para vendê-los na feira da cidade.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e devem ser liberados para sepultamento durante a tarde.

O carro seguia com cinco pessoas, incluindo o motorista. Ao menos duas passageiras ficaram feridas e foram levadas até o Hospital de Emergência do Agreste. Elas já receberam alta.