Professoras são indiciadas após criança levar 19 mordidas em creche no interior de Alagoas
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que investigou a agressão contra uma criança de apenas dois anos, mordida 19 vezes por outra criança aluna de uma creche no município de Coruripe, no fim de fevereiro deste ano. Duas professoras foram indiciadas por omissão de dever de cuidado.
O delegado Alexandre César, titular da Delegacia do 89º Distrito Policial de Coruripe, destacou que o caso foi apurado dentro das instalações da Escola Maria Zenaide. As agressões foram confirmadas por meio de exames de corpo de delito, que evidenciaram as 19 mordidas espalhadas pelo corpo da criança, que "não apenas deixaram marcas físicas, mas também geraram um trauma emocional na vítima, resultando em um abalo psicológico".
Diante da investigação, a polícia constatou a omissão do dever de cuidado por parte das professoras que estavam com a responsabilidade de garantir a segurança e proteção dos alunos. O delegado alegou que baseou-se não apenas em evidências materiais, mas também em depoimentos, especialmente o da mãe da vítima.
A Prefeitura Municipal de Coruripe ainda não se manifestou a respeito.