Menino que teve a boca queimada com ovo cozido quente é irmão de Maria Clara, desaparecida desde 2021
O menino com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que teve a boca queimada pela avó com o auxílio do marido dela é irmão da pequena Maria Clara, que está desaparecida desde 2021. A informação é do Conselho Tutelar da Região II.
Maria Clara, de 5 anos, desapareceu após sair para brincar com uma outra criança no bairro Vergel do Lago, em Maceió, segundo os relatos da família na época do desaparecimento.
A mulher, que também é avó da menina, foi presa no bairro Trapiche da Barra, também em Maceió, na segunda-feira (25), assim como o seu companheiro.
No sábado (23), ela abriu a boca do neto à força, enquanto o marido colocava um ovo cozido quente, provocando queimaduras graves. A criança está internada no Hospital Geral do Estado (HGE).
O casal afirma que cometeu o crime depois que o menino flagrou uma situação com cunho sexual e contou para algumas pessoas.
A mãe está sendo investigada por negligência, pois a criança foi localizada na casa dela após o ocorrido, mas ainda não havia recebido atendimento hospitalar. A genitora também não denunciou a situação.
Uma prima da vítima também sofreu violência durante o episódio. Ela foi atingida com uma madeirada pelo homem preso e também apresentava sinais de maus-tratos.
Ela foi levada para um abrigo, mesmo destino do primo, que também será encaminhado ao abrigo após receber alta do HGE.