Record promove mudanças e Roberto Cabrini pode assumir o Domingo Espetacular
A Record tem trabalhado com a ideia de Roberto Cabrini se tornar apresentador do Domingo Espetacular a partir de 2025. A emissora quer que o jornalista, que atualmente comanda o Câmera Record, divida o estúdio da revista eletrônica com Carolina Ferraz, que deve continuar à frente do formato no próximo ano. Ainda há dúvidas sobre qual será o futuro de Sérgio Aguiar na atração jornalística.
A mudança tem relação com o cancelamento do núcleo de reportagens especiais e investigativas da emissora, que tinha Cabrini na liderança. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o remanejamento do profissional para o programa jornalístico será uma consequência de uma total reformulação no formato. A Folha de S.Paulo, por sua vez, informou que o comunicador pode ter apenas um quadro no Domingo Espetacular. O futuro do Câmera Record ainda é um mistério.
Produzido em esquema de temporadas, o Repórter Record Investigação também teve sua produção cancelada por tempo indeterminado. A demissão de pelo menos seis nomes do jornalismo em São Paulo nesta terça-feira (26) pegou os profissionais da emissora de surpresa. O clima nos bastidores é de total insatisfação, apesar dos desligamentos já serem esperados há algumas semanas.
A decisão de fazer cortes em suas sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo a Folha, teria relação com um possível prejuízo em torno da transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025. A emissora, que fechou com a Liga Forte União, ainda não conseguiu vender todas as suas cotas de patrocínio, o que acabou provocando cortes em outros departamentos. Em 2023, o canal demitiu mais de 200 profissionais, reduzindo seu prejuízo histórico de R$ 533 milhões obtido em 2022.