Paciente com câncer em cuidados paliativos se casa em hospital de Maceió
Uma paciente com câncer em cuidados paliativos se casou na capela da Santa Casa de Maceió nesta sexta-feira (15).
Anerina Lopes, de 22 anos, contou que sempre quis em se casar no religioso, mas achou que o sonho tinha ficado de lado por conta do tratamento de um câncer no rosto/cérebro.
"É muita emoção. A gente sempre quis. Sempre quis, mas veio tudo à tona. Veio assim, do nada. E eu agradeço a cada uma dessas pessoas", disse Anerina.
Voluntários da Rede Feminina de Combate ao câncer, da Santa Casa de Maceió e da Liga Acadêmica de Oncologia da Ufal se juntaram para realizar o sonho da paciente.
"Juntos nós construímos um sonho de verdade. A Rede já tinha o vestido de noiva. Já tinha sido feita uma doação. Outras instituições, pessoas físicas, se mobilizaram. Com isso, nós conseguimos o casamento no religioso, toda a festa e principalmente levar essa felicidade, essa alegria para uma paciente com tratamento paliativo", disse a coordenadora de comunicação da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Alagoas, Majô Costa.
O casamento de Anerina e Nilton foi celebrado na capela São Vicente de Paulo, que fica na Santa Casa de Maceió, no Centro.
O casal se conheceu há pouco mais de dois anos. Anerina já fazia tratamento de câncer e temia que Nilton não quisesse o namoro.
"Eu disse não tem problema, eu quero ficar com você. Eu quero cuidar de você. Prometo cuidar de você pelo resto da minha vida, contou o noivo.