Aos 93 anos, morre professor aposentado José Damasceno Lima, em Alagoas

Morreu aos 93 anos, nesta segunda-feira (26), o professor aposentado José Damasceno Lima. Ele teve uma trajetória notável na educação de Alagoas, sendo docente da Universidade Federal de Alagoas, chefe de gabinete na Secretaria de Educação e presidente do Conselho Estadual de Educação. O velório e o sepultamento ocorreram hoje.
Em nota, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) lamentou o falecimento de José Damasceno, além de relembrar sua jornada e relevância para o estado.
O professor também atuou como advogado, membro da Academia Penedense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), assim como já foi ex-governador do Lions Clube Internacional, ex-Pró-Reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ex-diretor do Cesmac e ex-presidente do Conselho Estadual de Educação de Alagoas (CEE/AL).
“Inteligente, modesto, um ótimo administrador e um pensador efetivo da educação e do estado de Alagoas”, descreveram amigos do docente.
O velório iniciou em torno das 15h desta segunda (26), na capela 04, do Campo Santo Parque das Flores, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. Na sequência, às 17h, ocorreu o sepultamento.
Últimas Notícias

Lucas Guimarães expõe cachê inusitado da sogra na TV

Caminhoneiro é assaltado e agredido após emboscada com BR-101 bloqueada, em Porto Real do Colégio

Rombo de R$ 6 milhões motivou rompimento entre Emicida e Fióti

Dino suspende repasse de “emendas Pix” para universidades em 8 estados, incluindo Alagoas

Suspeito de estuprar criança de 12 anos é preso no interior de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Protesto na antiga sede do ASA

Reinauguração Supermercado São Luiz
