Cidade no interior de Alagoas registra maior temperatura do Brasil nesta terça-feira (20)
A cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, registrou a maior temperatura do Brasil nesta terça-feira (20). De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na cidade, que fica a 135 quilômetros da capital alagoana, registraram 36,5 Cº na tarde de hoje.
Os municípios de Pão de Açúcar ( 35,9°C) e Piranhas (35,4°C), ambos localizados no Sertão do São Francisco, também aparecem no balanço (veja abaixo) divulgado pelo Inmet das maiores temperaturas registradas nesta terça.
No último dia 9, os termômetros na cidade de Pão de Açúcar já haviam registrado 38,2°C — segunda maior temperatura do Brasil. No mesmo dia, a cidade de Piranhas também registrou 37,5°C, quinta maior temperatura do país.
Maceió registra temperaturas acima da média histórica no mês de janeiro -Com chuva abaixo da normalidade para esta época do ano, Maceió registrou temperaturas superiores à média histórica no primeiro mês de 2024. Os dados também foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no último dia 2.
De acordo com o balanço divulgado pelo órgão, a capital alagoana registrou entre os dias e 22 e 25 de janeiro máximas diárias acima de 35°C. No dia 25, os termômetros chegaram a registrar 35,9°C, e Maceió foi a segunda capital mais quente do Brasil.
Os dados ainda mostram que a temperatura máxima em Maceió teve média de 33°C — dois graus acima da média médica histórica (31°C) para o mês de janeiro. Já a temperatura mínima teve média de 23,9°C e ficou 1,5°C acima da média histórica (22,4°C) para o mês.