V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena promove formações gratuitas em Maceió
Evento conta com laboratório de imersão criativa e oficinas; inscrições serão até 15 de novembro

A realização de um Laboratório gratuito de Imersão Criativa em Audiovisual é a grande novidade da Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena deste ano. A atividade acontece entre os dias 21 a 24 deste mês, em Maceió, em local a confirmar, e será ministrado pelo diretor e roteirista cearense Déo Cardoso, autor do longa “Cabeça de Nêgo” (2021) e um dos roteiristas da série “Rota 66”. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 deste mês, através do formulário disponível nas redes sociais do Mirante Cineclube, que promove o evento pelo seu quinto ano consecutivo.
A proposta do laboratório é garantir aos participantes a compreensão conceitual e pragmática de todas as fases da produção audiovisual sob o ponto de vista de um diretor. Além deste laboratório, o evento contará com oficinas criativas de fotografia e “escrevivências”, com os fotógrafos Alícia Ferreira e Roger Silva e a coordenadora pedagógica e mestra em antropologia, Hellen Christina. Estas formações serão realizadas na
Novo Jardim Livraria e Café, no dia 25 de novembro. Os formulários para inscrição dos interessados serão disponibilizados ainda nesta semana.
Consolidando-se como um dos principais eventos audiovisuais de Alagoas, especialmente pelo seu caráter democrático que permite a difusão e o acesso a obras de pessoas negras e indígenas de todo o País, a Mostra Quilombo tem buscado expandir sua programação para além da exibição dos filmes selecionados, com a realização de formações e a promoção de seminário científico em parceria com a Ufal. A Mostra já vem, desde setembro, realizando atividades itinerantes, como debates em escolas e imersão audiovisual na comunidade indígena dos Karapotó Terra Nova, em São Sebastião.
Os filmes selecionados para a Mostra deste ano serão exibidos de forma gratuita entre os dias 29 de novembro a 02 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara. A V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena tem o patrocínio da Secult, através de recursos obtidos no VI Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas – prêmio Pedro da Rocha.

Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
