Em uma semana, Alagoas registra quatro tremores de terra
Na primeira semana de novembro, Alagoas registrou quatro tremores de terra. É o que apontam o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Defesa Civil de Maceió.
O primeiro foi registrado na cidade de Colônia de Leopoldina, no dia 2 de novembro. "O tremor foi registrado às 15h07 UTC, com magnitude preliminar calculada em 2.3 mR", informou o laboratório da UFRN.
Os outros três aconteceram nessa segunda (6). Um ocorreu no município de São Brás, com magnitude preliminar de 1.4 mR. O segundo e o terceiro ocorreram em Maceió, mais precisamente no bairro Mutange - afetado pelo afundamento do solo.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, um dos tremores foi sentido às 11h58 (magnitude local de 1.15), enquanto o outro aconteceu às 13h44 (magnitude local de 1.38).
O órgão relatou que os abalos sísmicos na capital alagoana tiveram nível baixo, sem potencial de causar danos à superfície ou serem sentidas pela população, sendo identificados pelos equipamentos de monitoramento.