Mostra Sururu abre inscrições para laboratórios de atuação e crítica de cinema

A 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano está oferecendo uma oportunidade imperdível para os apaixonados pelo cinema. Estão abertas as inscrições para os laboratórios de atuação e crítica de cinema, que prometem enriquecer o conhecimento e as habilidades dos participantes. As oficinas têm vagas limitadas e as inscrições vão até o dia 12 de novembro.
Estes laboratórios são destinados a atores, atrizes, artistas e estudantes maiores de 16 anos, que desejam aprimorar suas habilidades no mundo do cinema. Com uma programação intensa, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área da atuação e crítica cinematográfica.
Os laboratórios ocorrerão em dois momentos: de 27 a 29 de novembro, no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, e de 4 a 6 de dezembro, no Sesc Poço e no Centro Cultural Arte Pajuçara. “Esta é uma oportunidade única para aprender com profissionais experientes e mergulhar no mundo do cinema.”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
As inscrições para os Laboratórios de Atuação e Crítica são gratuitas e poderão ser realizadas por meio de formulários online, disponíveis nos seguintes sites: https://doity.com.br/laborator... e https://doity.com.br/laborator... os laboratórios
O Laboratório de Atuação será ministrado pela atriz Wanderlândia Melo por meio de uma imersão que visa aprofundar a compreensão e a habilidade dos participantes com foco no estado de presença e na criação de personagens. Os participantes terão a oportunidade de explorar técnicas e abordagens da palhaçaria, estado de jogo e presença, assim aprimorando suas habilidades de atuação para a câmera.
A oficina terá 15 vagas e ocorre entre os dias 27 e 29 de novembro, das 9h às 12h, no Teatro Jofre Soares, no Sesc Poço, em Maceió.
Já o Laboratório de Crítica será ministrado por integrantes do Mirante Cineclube, que irá possibilitar aos participantes um olhar mais sensível e apurado acerca da arte cinematográfica, estimulando o compartilhamento das impressões a partir da escrita sobre os filmes e produzindo textos sobre filmes exibidos na 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, entre os quais eles irão escolher aquele que receberá o Prêmio Olhar Crítico.
A oficina terá 20 vagas, com aulas teóricas de 4 a 6 de dezembro, das 18h30 às 21h30, no Sesc Poço, e acompanhamento da programação de filmes da 14ª Mostra Sururu, de 7 a 10 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara.
Veja a programação dos laboratórios
Laboratório de Atuação - com Wanderlândia Melo
- 27 de novembro - segunda-feira, das 9h às 12h Teatro Jofre Soares - Sesc Centro
Fundamentos da Atuação: Introdução à arte da atuação e estudo de referências; Exercícios para desenvolver concentração, presença e consciência corporal; Técnicas de análise de texto e criação de personagens; Exploração das motivações, objetivos e obstáculos do personagem.
- 28 de novembro - terça-feira, das 9h às 12h Teatro Jofre Soares - Sesc Centro
Expressão Emocional e Física: Exploração das emoções e do uso do corpo na atuação; Exercícios de improvisação para desenvolver a espontaneidade e a reatividade; Trabalho prático na expressão emocional através de cenas; Trabalho em equipe e colaboração na criação de cenas e personagens; Exercícios de improvisação de grupo; Apresentação de cenas coletivas.
- 29 de novembro - quarta-feira, das 9h às 12h Teatro Jofre Soares - Sesc Centro
Apresentação e Avaliação: Preparação e apresentação de cenas individuais ou em grupo; Reflexão sobre o crescimento durante o laboratório; Discussão sobre as perspectivas futuras dos participantes na atuação.
Laboratório de Crítica - com Mirante Cineclube
- Aulas teóricas - 4 a 6 de dezembro, das 18h30, às 21h30, no Sesc Poço Maceió/Alagoas
O Lugar do Cinema: O cinema como arte, como memória e como entretenimento; O cinema como espaço e relação humana; O papel dos filmes, dos festivais e das mostras; A leitura do filme: análise x crítica; cobertura de festivais e mostras.
Linguagem do Cinema: Do que é feito um filme? Aspectos que compõem a obra cinematográfica; Estética e percepções possíveis.
Ler filmes, escrever sentidos: prática de escritas: Apresentação de textos e vídeos com análises e críticas de cinema; Apresentação de filmes alagoanos; Exercícios de percepção e escrita; Debate sobre os textos produzidos.
- Aulas práticas - 7 a 10 de dezembro, no Centro Cultural Arte Pajuçara, durante a programação da 14ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano.
Cobertura da mostra: Recepção, acompanhamento e revisão dos textos produzidos sobre os filmes exibidos durante a 14ª Mostra Sururu.
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
