Shows de artistas animam multidão na primeira noite das festas juninas de Arapiraca; assista

Começaram na noite de ontem, terça-feira, 27, os festejos juninos da Capital do Agreste Alagoano. Arapiraca recebeu uma multidão de pessoas no Lago da Perucaba. A abertura oficial das festividades ficou por conta dos artistas: Welligton Teixeira, Millane Hora, Pablo e Desejo de Menina.
São seis dias se shows seguidos para comemorar os festejos de São João de Arapiraca. A programação da primeira noite contou com em média 70 mil pessoas que assistiram aos grandes shows.
O prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa agradeceu a presença do público na primeira noite de evento.
"Eu que agradeço a ao povo todo que tem vindo para cá, para tem a brilhantar o São João. Hoje nós estamos começando, com esses grandes shows. Essa região essa área aqui foi Projetada para fazer grandes eventos as pessoas que vierem vão ver isso daí, de perto. Aqui tem muita segurança iluminação. As pessoas se sentem seguras, então você pode vir com a sua família", convidou o gestor.
"Esses grandes eventos são importantes, porque a vida não é só trabalho. A gente tem que ter alguns momentos também de diversão, a gente tem que ter um momento de descontração de poder curtir a família, sair com a namorada", completou.
A banda Desejo de Menina foi uma das atrações da noite, e a vocalista Yara Thê falou sobre a expectativa do show. "O coração já está a mil, super ansioso. Arapiraca deixou o coração da Desejo mais quentinho e com certeza deixou um pedaço da gente por aqui. Então, a gente veio curtir juntinho".
O cantor Pablo também falou da alegria de estar em Arapiraca. "Estou feliz de estar em Arapiraca. Muito tempo que não me apresento aqui, e voltar aqui nessa cidade, ver a galeira que sempre um carinho e um respeito pelo nosso trabalho e a recíproca é verdadeira", disse Pablo.
O secretário executivo de Arapiraca, Victor Ferro ressaltou a movimentação turística de Arapiraca, de pessoas que vieram para os shows. "Hotéis com cerca de 90% de suas reservas já ocupadas em Arapiraca, cerca de 200 ambulantes estão comercializando os seus produtos aqui nesse momento. Inclusive os artesãos da cidade expondo os seus os seus produtos, a sua arte. Além da economia que movimento de uma cidade inteira. Tá ganhando a manicure, tá ganhando a cabedeleira, o motorista de aplicativo, o taxista. Enfim a cidade inteira tá feliz com a festa", pontuou.
O secretário de Cultura de Arapiraca, welligton Magalhães também falou sobre a importância do evento. "Todos os dias, de canto a canto da cidade tivemos festa. Tivemos Arraiá, tivemos forró, desde o início do mês que a gente vem nessa maratona e o São João de Arapiraca é assim e aqui hoje, iniciando aqui Na Perucaba, o público maravilhoso lotado já em plena terça-feira. As famílias indo para se divertir e esse é o clima da gestão do nosso Prefeito Luciano Barbosa. É festa por todo o canto nosso São João tá maravilhoso e até o dia 2 tem muita coisa ainda para acontecer até o dia 2 de julho", disse o secretário de cultura.
"Tem muita festa por aí, muitas bandas bandas locais bandas nacionais. Anda vamos ter as finais do concurso alagoano de quadrilha estilizada, pela primeira vez. Quebrando o tabu de sempre acontecer na capital, A gente conseguiu trazer para Arapiraca, então São João, tá maravilhoso", completou.
O secretário de Ordem Pública de Arapiraca, Ênio Bolivar, ressaltou o foco na segurança do evento. "Uma prioridade do prefeito Luciano Barbosa, ter o São João mais seguro do Estado de Alagoas. Nós temos câmeras que estão monitorando toda a festa, todo evento. São mais de 300 profissionais da segurança trabalhando direta e indiretamente. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Samu segurança privada, bombeiro civil e a segurança Municipal, tudo isso para trazer para o arapiraquense aquela festa pacífica aquela festa com segurança", explicou Ênio Bolivar.
Assista:
Últimas Notícias

Justiça de Alagoas suspende lei que criava “Dia Municipal em Memória das Vítimas do Comunismo” em Maceió

Semed Penedo e Instituto Gestar orientam professores e gestão das escolas sobre Novo Saeb

Estão abertas as inscrições para o Festival LGBTFlix, dedicado a curtas sobre a comunidade LGBT+ alagoana

Com R$ 180 mil em um mês, TCE de Alagoas desafia teto constitucional

Polícia Civil prende tio que estuprou sobrinha de 6 anos em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
