Manchester City vence a Inter de Milão e conquista a Champions
O Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0, saiu da fila e conquistou seu primeiro título de Champions League. Na etapa inicial, a equipe de Pep Guardiola assustou os italianos com Haaland, mas perdeu De Bruyne por lesão. Em um segundo tempo emocionante, Rodri anotou o gol do triunfo, enquanto o time nerazzurri esteve próximo de evitar a derrota, mas parou no travessão e em milagres de Ederson, que evitou a igualdade no marcador.
Com a conquista da "Orelhuda", o Manchester City alcança o patamar que já possui Liverpool, Manchester United, Chelsea, Nottingham Forest e Aston Villa. Os Sky Blues tornam-se a sexta equipe da Inglaterra a alcançar o lugar mais alto da Europa.
INGLESES MELHORES
Na etapa inicial, o Manchester City teve as melhores oportunidades e construiu uma grande chance no início da partida com Bernardo Silva recebendo uma bola pelo lado direito, infiltrando da área, mas finalizando pela linha de fundo com muito perigo. A Inter de Milão respondeu com Brozovic tabelando com Lautaro Martínez e batendo por cima da meta. Mas após o susto, a equipe de Pep Guardiola quase abriu o placar com Haaland sendo acionado na área após passe de De Bruyne e chutando para grande defesa de Onana. E na sequência, o meia belga recebeu um passe na intermediária, cortou a marcação para o meio e bateu de longe para intervenção tranquila do goleiro camaronês.
TRÍPLICE COROA
Com a conquista da Champions League, o Manchester City igualou o feito do Manchester United na temporada 1998/1999. Com Pep Guardiola, a equipe inglesa venceu a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões em 2022/2023. O técnico catalão há havia alcançado essa marca com o Barcelona em 2008/2009.
FICHA TÉCNICAMANCHESTER CITY 1 X 0 INTER DE MILÃO - CHAMPIONS LEAGUE - FINAL
Data e hora: 10 de junho de 2023, às 16h (de Brasília)Estádio: Estádio Olímpico Atatürk, no Istambul (TUR)Árbitro: Szymon Marciniak (POL/FIFA)Assistentes: Paweł Sokolnicki (POL/FIFA) e Tomasz Listkiewicz (POL/FIFA)VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL)
Cartões amarelos: Nicolò Barella, Romelu Lukaku e André Onana (INT); Erling Haaland e Ederson (MCI)Cartões vermelhos: NinguémGol: Rodri, 22'/2ºT (1-0)
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)Ederson; Ruben Dias, Manuel Akanji e Nathan Aké; John Stones (Kyle Walker, 361/2ºT) e Rodri; Gundogan, De Bruyne (Phil Foden, 35'/1ºt), Bernardo Silva e Jack Grealish; Erling Haaland.
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)Onana; Dumfries (Bellanova, 30'/2ºT), Darmian (D'Ambrosio, 38/2ºT), Acerbi, Bastoni (Gosens, 30'/2ºT) e Dimarco; Brozovic, Barella e Calhanoglu (Mkhitaryan, 38'/2ºT); Lautaro Martínez e Edin Dzeko (Romelu Lukaku, 11'/2ºT).