Lewandowski, Lula e Twitter: Notícias que você precisa ler na manhã desta terça-feira (11)

Por Gustavo Cândido 11/04/2023 08h08 - Atualizado em 11/04/2023 09h09
Por Gustavo Cândido 11/04/2023 08h08 Atualizado em 11/04/2023 09h09
Lewandowski, Lula e Twitter: Notícias que você precisa ler na manhã desta terça-feira (11)
Lewandowski, Lula e Twitter - Foto: Nelson Jr, SCO-STF/Marcelo Camargo, Agência Brasil/Dado Ruvic,Reuters

O Já é Notícia faz uma curadoria com algumas informações do Brasil e do Mundo que você precisa saber na manhã desta terça-feira (11).

Viagem à China: Ainda hoje, o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) embarca rumo ao país asiático. A expectativa é que o Governo do Brasil feche mais de 20 acordos com a China durante a visita. O encontro com o presidente Xi Jinping acontece na sexta-feira (14).

Despedida: O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deixa o cargo nesta terça, aos 74 anos. A aposentadoria foi antecipada em um mês por Lewandowski, que ainda não tem substituto definido.

Medo nas escolas: Em Alagoas, diversos municípios estão sendo alvo de ameaças de ataques a escolas. Maceió, Pilar e São Sebastião são alguns dos municípios que estão apurando prints que circulam em redes sociais, em conjunto com a Segurança Pública do estado. No entanto, as aulas estão seguindo normalmente.

Posicionamento do Twitter: De acordo com a colunista Julia Duailibi, do g1, uma advogada do Twitter provocou revolta em uma reunião com autoridades brasileiras nesta segunda (10), em reunião no Ministério da Justiça. O motivo foi a afirmação de que um perfil com foto de assassinos de crianças não estava violando os termos de uso da rede social e não fazia apologia ao crime.

Jesus voltando?: O técnico português Jorge Jesus, que tem contrato com o Fenerbahce da Turquia até maio, revelou que foi procurado pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, após a demissão de Vítor Pereira. "O presidente falou comigo. Ele me deu um tempo para refletir, só darei uma resposta em maio. Agora vamos viver. Falta um mês para acabar", disse.