Coringa leva cafezinho e refresco a comunidades do Programa Viver Melhor

Por Assessoria 30/01/2023 17h05
Por Assessoria 30/01/2023 17h05
Coringa leva cafezinho e refresco a comunidades do Programa Viver Melhor
Coringa - Foto: Assessoria

O programa Viver Melhor foi criado pela prefeitura de Arapiraca em agosto de 2021, com intuito de ajudar as comunidades carentes através de diversos serviços e atendimentos. Mesmo tendo pouco tempo de fundação, o programa já se tornou referência na região e já chegou a atender até 600 pessoas por ação.



Além da prestação de serviço da prefeitura de forma integrada através das secretarias, o Viver Melhor também conta com apoio de empresas parceirascomo o Grupo Coringa que disponibilizoudegustação de refresco, de café e dos salgadinhos Coringuitos nas ações das comunidades.



Entre os serviços disponibilizados no programaestão: aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação, consulta odontológica e outras orientações direcionadas a promoção da saúde. Oprograma também possui recreação através da superintendência de esportes e conta com atividades de incentivo à leitura. O setor comercialtambém é beneficiado, pois também é feita a realização de cadastros para novos empregos epara cursos profissionalizantes.



Emerson Barbosa que faz parte do núcleo de gestão administrativa do programa afirma; “Nós articulamos as ações e gerimos os serviços para que a comunidade viva melhor, as ações acontecem através do dia D, onde na data é realizada todas essas ações. Um dos maiores destaques no programa Viver Melhor é o Cadastro Único, que é um programa do governo que possibilita àcomunidade a realização de diversos serviços. O programa já chegou a fazer em média 100 cadastros únicos por turno em cada ação.” Concluiu.



A coordenadora do programa Ana Valéria Peixotoafirma que o intuito é melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses; “Ter empresas parceiras como o Grupo Coringa apoiando faz toda diferença.” Ela também citou que as próximas ações já estão agendadas para os dias 02 e 03 de fevereiro, nas comunidades Quati e Manoel teles.