Após fraude fiscal na Juventus, CR7 pode ser punido em 30 dias
Cristiano Ronaldo corre risco de sofrer uma punição gravíssima e ficar suspenso por pelo menos 30 dias. A punição pode ocorrer por conta do caso de fraude fiscal que rendeu um prejuízo para a Juventus no Campeonato Italiano.
A Federação Italiana de Futebol anunciou que a equipe perderia 15 pontos na disputa por conta de fraudes na contratação de jogadores.
O jornal italiano Corriere della Sera divulgou um documento denunciando a Juve de fraude fiscal em um trato feito com Cristiano Ronaldo, em 2020. Na época do acordo, a Velha Senhora afirmou ter feito um acordo para adiar o pagamento de quatro meses de salário do português.
Além de Cristiano Ronaldo, jogadores como o argentino Paulo Dybala e o italiano Chiellini também podem ser suspensos pelo ocorrido.
A investigação sobre irregularidades na contabilidade da Juventus teve início em novembro de 2021 e foram encontradas “falsas comunicações de empresas cotadas e emissão de faturas de operações inexistentes”.
Além de Cristiano Ronaldo, o clube de Turim também adiou o pagamento de outros jogadores, como Chiellini e Paulo Dybala. A dupla também firmou o mesmo acordo com a Juventus.
Em 2020, a Juventus alegou que tinha acordado uma redução salarial dos seus jogadores para superar os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.