Robinho considera voltar a jogar e dois clubes procuram o ex-jogador

O ex-jogador Robinho, que foi condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália, considera retornar aos gramados, aos 38 anos. O ex-atacante foi procurado pela Portuguesa Santista, que disputa a série A3 do Paulistão, e pelo Brasiliense - time da Série D do Campeonato Brasileiro. As informações são do jornal Oglobo.
Pelas redes sociais, a vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, afirmou que Robinho foi oferecido ao clube. No entanto, segundo a dirigente, a proposta acabou sendo recusada.
"Brasiliense procurou e empresários ofereceram e ouviram um “NÃO” são duas coisas completamente diferentes", escreveu em sua conta no Twitter.
Robinho não entra em campo por uma partida oficial desde 2020, quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia. O jogador chegou a ser anunciado pelo Santos em outubro daquele ano, mas a contratação foi cancelada após pressão da torcida e de patrocinadores por causa do processo por estupro. Em 2021, o ex-atacante da Seleção Brasileira anunciou sua aposentadoria depois de ser condenado em última instância pela justiça italiana.
Entenda o caso da condenação
De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava seu aniversário. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. O atleta foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação, e por isso a participação deles no ato é alvo de outro processo.
Após julgamento, governo italiano pediu a extradição do atacante Robinho e de seu amigo Ricardo Falco, condenados em ultima instância a 9 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma jovem de 22 anos, ocorrido em 2013, em uma boate de Milão.
Últimas Notícias

Ação Penedo Contra o Sarampo alerta sobre a importância da vacinação

Vítima de homicídio dormia no sofá da casa de colega quando foi baleada por criminosos, em Maceió

Presidente do INSS é afastado após operação da Polícia Federal contra fraudes previdenciárias

Justiça determina remoção de ônibus escolar que causou tragédia na Serra da Barriga

'Operação Sem Desconto' combate fraudes previdenciárias em AL e outros 13 estados
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
