Jovem de 25 anos morre na porta de hospital por falta de maca para obesos

Um jovem de 25 anos morreu na última quinta-feira (5) em São Paulo, após ter o atendimento em um hospital estadual recusado por conta da falta de uma maca especial para pessoas obesas.
Vitor Augusto Marcos de Oliveira foi recusado em dois centros médicos por falta deste equipamento. Encaminhado ao Hospital Geral de Taipas, na Zona Norte da capital paulista, ele aguardou atendimento por cerca de três horas, mas não resistiu.
“A saga começou quando meu filho chegou no Hospital Cachoeirinha, que onde falaram que não tinha suporte para obeso. Aí eu fiquei louca: 'Como assim? Se o Cross [central de regulação de ofertas e serviços de saúde] mandou a vaga para cá, como que não vai aceitar?'", relatou a mãe da vítima, Andreia Marcos da Silva, ao g1.
Vitor pesava 190 kg e, por isso, necessitava de uma maca especial para fazer sua transferência. Nem o Hospital de Taipas e nem os outros dois centros médicos visitados anteriormente dispunham do equipamento.
Três paradas cardíacas
O rapaz havia se sentido mal durante a manhã. A demora no atendimento fez com que ele sofresse três paradas cardíacas. Atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem a estrutura necessária, ele morreu dentro de uma ambulância.
"Foi negligenciado, meu filho foi. Meu filho não tem o direito de ter uma maca, meu filho ficou em um assoalho, isso eu nunca vou esquecer. Meu filho morreu em cima de um assoalho, ele não teve direito de morrer em cima de um colchão", disse Andreia.
Agora, a mãe da vítima cobra que os responsáveis sejam punidos e que mudanças sejam feitas para que esse tipo de caso não se repita. “O sentimento da perda nunca vai ser bom, não importa se é filho, irmão, pai, mãe, não importa. A dor do luto é muito difícil. Mas o que eu quero deixar bem claro para as redes públicas, é que dê suporte a obesos, para que outras mães não venham passar o que eu passei.”
Últimas Notícias

Famílias em situação de vulnerabilidade são assistidas pela Defesa Civil

Papa Francisco autoriza beatificação do padre Nazareno Lanciotti, morto há 24 anos

Homem morre afogado na Praia da Pajuçara, em Maceió; assista

Advogado preso por agressão contra a mulher deixa hospital e retorna ao presídio; PM da Bahia nega que ele tenha sido policial

Agentes do Ronda no Bairro localizam familiares de criança que estava perdida na orla
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
