Perseguição por bairros de Arapiraca termina com jovem preso após cometer assalto
Um jovem de 23 anos foi preso na tarde da última terça-feira (15), após cometer um assalto no bairro Brasiliana, em Arapiraca. O suspeito tentou escapar por bairros da cidade, mas foi alcançado por uma guarnição de Rádio Patrulha.
Segundo informações apuradas, a guarnição conduzia um homem com mandado de prisão em aberto para a Central de Polícia de Arapiraca, quando, na Rua Expedicionário Brasileiro avistou um suspeito, em uma motocicleta, que passou em alta velocidade pela viatura. Em um cruzamento, o suspeito colidiu com outra moto.
A equipe se aproximou, momento em que o autor levantou a moto e fugiu, sentido à Escola Quintella Cavalcante, passando pelo Memorial São Lucas, depois, pela Rua São Francisco, avançando pela contramão, passando pelo Hospital Regional, colocando em risco a vida de pedestres que atravessavam a faixa.
A fuga continuou pela Rua Dom Jonas Batingas, próximo ao Posto Tiradentes, momento em que tomou a direção do Bairro Primavera e, ao atravessar a linha férrea, na Rua Engenheiro Camilo Collier, perdeu o controle do veículo e caiu.
O suspeito levantou-se rapidamente e colocou a mão na cintura, jogando um aparelho celular, com capa cor de rosa.
Ao acreditar que o homem iria sacar uma arma de fogo, o comandante da guarnição efetuou disparos, e o suspeito foi imobilizado.
A proprietária do celular foi localizada e informou que tinha acabado de ser assaltada.
As partes foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil, em Palmeira dos Índios, e o suspeito ficou preso à disposição da Justiça.