PM prende suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma em Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar

O trabalho da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) em Maceió, Arapiraca e Pão de Açúcar, nessa terça-feira (8), resultou em prisões de suspeitos e apreensões de drogas e uma arma de fogo. As ações envolveram tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de mandado de prisão por latrocínio.
No conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, na capital, um revólver do calibre 38, com numeração suprimida e contendo cinco munições (duas intactas, uma deflagrada e duas pinadas), foi apreendido junto com 65g de maconha e 28g de cocaína, assim como um aparelho celular.
A apreensão se deu quando a equipe da Base Comunitária do Selma Bandeira, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fazia patrulhamento na chamada área vermelha daquela localidade e se deparou com dois homens em atitude suspeita.
Na abordagem, um deles demonstrou nervosismo, colocou a mão na cintura e tentou correr. Durante a tentativa de fuga, ele sacou uma arma e disparou contra os militares, que revidaram. O suspeito foi atingido na panturrilha direita, sendo socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.
Após liberação médica, foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Já o segundo suspeito, com quem nada ilícito foi encontrado, foi liberado no local.
Ainda na tarde dessa terça-feira, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Pão de Açúcar, pertencente ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizou e prendeu uma mulher suspeita de latrocínio. Ela tentou fugir durante a condução, mas foi contida e algemada. Após exame de corpo de delito, foi apresentada à Polícia Civil para os procedimentos legais.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Pão de Açúcar e cumprido no Alto Manoel Maria, área central do município. Ela teria arremessado um idoso de 86 anos - com quem teria um relacionamento amoroso - de uma escada e, em seguida, roubado dele a quantia de R$ 1.300.

Já em Arapiraca, no bairro Canafístula, a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º BPM fazia patrulhamento quando visualizou um homem em atitude suspeita na Rua 1, do Conjunto Valentim. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, descartando uma sacola plástica que, posteriormente, constatou-se conter 55 pedras de crack e seis papelotes de maconha.
Ele foi contido e algemado devido ao estado de agitação e resistência à prisão. Também foram encontrados R$ 20 em dinheiro com o suspeito. O homem foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Últimas Notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros, em via pública de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
