Menores são apreendidos por homicídio e ocultação de cadáver em Marechal Deodoro

Por Sidinéia Tavares/Redação 17/03/2022 09h09
Por Sidinéia Tavares/Redação 17/03/2022 09h09
Menores são apreendidos por homicídio e ocultação de cadáver em Marechal Deodoro
Delegacia de Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

Investigadores do 17º Distrito Policial (17ºDP), elucidaram o crime fatal que vitimou Matheus Vitor Alves Santos, 21 anos. O crime ocorreu em um sítio, às margens da Lagoa Manguaba, no Bairro da Poeira, em Marechal Deodoro.

Segundo a investigação, o crime foi cometido por dois jovens de 16 anos, que são cunhados, no dia 13 de março deste ano. Os menores foram apreendidos e confessaram o crime e a ocultação do corpo de Matheus, que foi morto por golpes de facão.

Matheus e os adolescentes passaram a noite bebendo e foram até o sítio para tomar água de coco, já que estavam sem dinheiro para comprar a água.

Um dos jovens contou para a polícia que foi dado um coco junto com o facão para que a vítima, descascasse seu próprio coco. Momento em que, Matheus, sob efeito de álcool ou substância psicoativa, desferiu um golpe em um dos menores, atingindo o pé do mesmo e gritou palavra de ordem de uma facção criminosa.

O menor ferido conseguiu se livrar do golpe dado por Matheus e revidou as facadas junto com seu cunhado. Matheus morreu no local e teve o corpo ocultado em uma mata nas proximidades da Lagoa Manguaba.

Após o crime, os jovens saíram do local e ainda sujos de sangue, foram beber cerveja como se nada tivesse acontecido, contando com a impunidade. Um dos menores já responde a ato infracional análogo a homicídio e análogo a tráfico de drogas.