Crianças de 4, 7 e 11 anos vítimas de tortura são resgatadas da casa do tio

Por Sidinéia Tavares/Redação com G1 19/12/2021 14h02
Por Sidinéia Tavares/Redação com G1 19/12/2021 14h02
Crianças de 4, 7 e 11 anos vítimas de tortura são resgatadas da casa do tio
Crianças eram torturadas pelo tio e pela esposa dele - Foto: Arquivo Pessoal

Três crianças, de 04, 07 e 11 anos, foram resgatadas da casa de um tio após sofrerem tortura, o resgate das crianças ocorreu no último dia 09, em São Roque, interior de São Paulo. O casal suspeito das torturas está foragido e sendo procurado pela polícia.  

Segundo informações da polícia, a descoberta das torturas ocorreu após a criança de 11 anos fugir de casa durante a madrugada e para ir buscar comida na escola. Os conselheiros e a Polícia Civil foram avisados sobre a situação e encontraram as outras duas crianças, uma menina de 4 anos e um menino com deficiência mental de 7 anos.

Quando resgatadas, todas as crianças apresentavam ferimentos pelo corpo e na cabeça. Além das torturas as crianças eram escravizadas pelos tios. Um dos meninos contou que confeccionava calçados para o tio e quando demorava a entregar o produto ele era penalizado.

As crianças eram deixadas até três dias sem comer, chegavam a dormir no chão ou ajoelhadas em cima de uma coberta. A menina de quatro chegou a ser colocada de castigo, dentro da geladeira, por algumas horas.

As crianças atualmente estão em um abrigo da cidade de São Roque e o caso é investigado pela polícia civil da cidade.

O casal suspeito das torturas conseguiram a guarda das crianças após a polícia constatar que elas sofriam agressões da mãe biológica.